Programa de Estágio Pós-Doutoral junto ao PROFNIT/FORTEC – submissão de propostas em fluxo contínuo

O Programa de Estágio Pós-Doutoral – PEPD junto ao PROFNIT/FORTEC é um programa permanente de pesquisa e difusão de conhecimento na área de Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação, realizado no âmbito da Rede Nacional do PROFNIT, sob Responsabilidade da Comissão Acadêmica Nacional (CAN), e com execução vinculada a, pelo menos, um dos Pontos Focais.

São elegíveis a participar do PEPD os pesquisadores portadores de título de doutor ou profissionais com elevada e comprovada experiência nos temas do Programa, nas seguintes categorias:

a) Recém – Doutor: destinado a portador de diploma emitido há menos de 5 (cinco) anos da data do início das atividades, ainda não vinculado ao PROFNIT, que realizará o seu estágio pós-doutoral sob supervisão de um ou mais docentes do quadro permanente do PROFNIT. Esta modalidade exige dedicação integral às atividades propostas.

b) Docente PROFNIT: destinado a docentes vinculados ao quadro permanente ou colaborador de um dos Pontos Focais do PROFNIT, interessado em realizar estágio pós-doutoral em outro Ponto Focal, sob supervisão de um docente mais experiente do quadro permanente do PROFNIT. Esta modalidade exige dedicação integral às atividades propostas.

c) Pesquisador Sênior: destinado a pesquisadores seniores na área de Propriedade Intelectual, Transferência de Tecnologia e Inovação, independente da origem da lotação funcional, interessados em realizar um estágio pós-doutoral no âmbito do PROFNIT, sob supervisão de um docente experiente do quadro permanente do PROFNIT. Esta modalidade permite dedicação parcial às atividades propostas.

Confira aqui a integra da Regulamentação do programa de estágio pós-doutoral (PEPD).

Previous post Calendário Acadêmico Nacional: Cancelamento da Avaliação Nacional (AV2) de disciplinas do dia 14/jan/2017
Next post Edital de seleção simplificada de alunos estrangeiros