Recredenciamento de Docentes e Expansão do Quadro Docente para 2019-2020

Considerando a necessidade de:

  • recredenciamento periódico do corpo docente;
  • expansão de 10% do corpo docente do PROFNIT no âmbito dos Pontos Focais já existentes.

A Comissão Acadêmica Nacional (CAN) vem por esta efetuar a chamada junto às Comissões Acadêmicas Institucionais (CAIs)  para receberem,  apreciarem e submeterem à Comissão Acadêmica Nacional (CAN) as solicitações de recredenciamento e novas solicitações de credenciamentos, nos Pontos Focais já existentes, visando:

  1. Recredenciar os seus docentes atuantes no Ponto Focal;
  2. Substituir docentes que se aposentaram ou solicitaram desligamento das Instituições do Ponto Focal;
  3. Agregar novos docentes com vistas ao atendimento à elevada demanda de candidatos;
  4. Agregar docentes com habilidades diretamente relacionadas com as atividades de propriedade intelectual e transferência de tecnologia (PI&TT) ou áreas relacionadas à inovação tecnológica.

Para isso devem ser consultados do documentos:

  • Chamada 2018 para recredenciamento de docentes e expansão do quadro de docentes em 2019-2020;
  • Resolução PROFNIT/FORTEC N. 02/2018 – Dispõe sobre as Normas Gerais de Credenciamento, Recredenciamento e Descredenciamento de professores;
  • Resolução PROFNIT/FORTEC N. 03/2018 – Dispõe sobre os Critérios de Credenciamento, Recredenciamento e Descredenciamento de Professores

Etapas e calendário

ATIVIDADE PERÍODO OBSERVAÇÕES
Lançamento da chamada pela CAN 10/jul/18 Na página do PROFNIT Nacional na internet (www.profnit.org.br/pt/editais/).
Divulgação nas Instituições dos Pontos Focais Até 31/ago/2018 Exclusivamente nos Pontos Focais.
Recebimento de solicitações dos candidatos ao credenciamento pelas CAIs nos Pontos Focais Até 31/ago/2018 Exclusivamente nos Pontos Focais.
Reunião de cada CAI para triagem inicial, com avaliação do perfil do candidato e as justificativas da inclusão/substituição em cada Ponto Focal De 01/a 15/set/2018 Exclusivamente nos Pontos Focais.
Encaminhamento da documentação à CAN pela CAI de cada Ponto Focal De 16 a 30/set/2018 Exclusivamente no Formulário disponível na página de internet do PROFNIT Nacional (www.profnit.org.br/pt/editais/).
Deliberação da CAN e divulgação dos docentes aprovados De 01 a 30/out/2018 Na página do PROFNIT Nacional na internet (www.profnit.org.br/pt/editais/).

 

Acesse aqui !

 

Previous post Publicado o Resultado Final do ENA 2018 Suplementar para IFPA, UFOB, UFOPA, UFT, UNIFAP, UNIFESSPA, UNIVASF
Next post Publicado o Resultado Final da Etapa 1 – Prova Nacional do ENA 2018 Suplementar para IFF, IFPB, UFPE